quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

XICO MENDES DEDICA ESTE LINDO POEMA Á SUA RUA NA VILA DE BARRANCO




Dedicado à minha rua...em Barrancos!

A MINHA RUA
É a rua mais bonita da terra, a minha rua!
O alcatrão e a calçada ainda me reconhecem…
E é coberta por um céu que continua a ser meu!
À noite…quando lá passo, ainda lá vejo a minha lua…
E é o meu sol que a ilumina, logo que amanhece…
E com ele a ilusão, de quem nunca a esqueceu!


As minhas primeiras quedas na infância…
As primeiras nódoas negras nos joelhos…
Aconteceram lá … naquele troço de alcatrão!
Passeei por lá os meus sonhos de criança…
Com amigos partilhando meus segredos…
No silencio quente das noites de verão!!



Toda esta vivência, este percurso no passado
Tornam aquela rua num local bem singular…
Carregado de ilusões, das histórias que vivi!
E nem um alcatrão tantas vezes remendado…
Ou o passar dos anos conseguiram apagar…
A memória e a saudade dessa rua onde nasci!