sexta-feira, 10 de abril de 2015

OFICINA ---- MUSEU DE MESTRE GREGÓRIO SIM SIM ( ALCÁÇOVAS ) PUBLICAÇÃO DO MELHOR ALENTEJO DO MUNDO

Oficina-Museu de Mestre Gregório Sim Sim (Alcáçovas)














Mestre Gregório Sim Sim já não fabrica chocalhos, oficio com que sempre governou a vida...
Com 81 anos, a vista já não lhe permite manufacturar com perfeição esses objectos que tornaram Alcáçovas tão conhecida como a "Terra dos Chocalhos".
Mas continua a mostrar a sua oficina a todos os que quiserem visitá-la, porque  "isto é um orgulho para mim, se vender alguma coisita, sempre é uma ajuda, mas não estou aqui para isso. Não preciso, tenho a minha reforma, que dá para as despesas... Estou aqui todos os dias para me entreter, sempre me distraio quando alguém aqui entra para ver isto..." - foi-nos dizendo Mestre Góio, enquanto nos mostrava a sua enorme colecção de chocalhos.

E é assim mesmo, Mestre Góio...
Pode contar connosco para divulgar a sua Oficina-Museu, porque assim é que fazemos a diferença...