domingo, 3 de agosto de 2014

UM ARBUSTO DE SEU NOME CAMARINHA .QUE DÁ O FRUTO QUE SE MOSTRA




Boa tarde amigos, já desde à alguns dias não tenho podido dar uma vista de olhos por este grupo do Alentejo que muito prezo, mas outros afazeres assim o ditaram, no entanto hoje deu para dar uma escapadinha e cá estou junto de vós.
E como também tenho algo muito bom na minha terra ( mas não só, existe muito mais!!!). Portanto, se não houver inconveniente, faço a sua publicação a seguir e abaixo. Nas fotos encontra-se um arbusto chamado "camarneira" que dá um pequeno fruto branco do tamanho de ervilhas as 
chamadas "camarinhas" e eu sei que muitos de vós não conhecem, mas que são muito boas e fresquinhas "matam" a sede, mas cuidado comidas em demasia e quentes dão cá umas "cólicas" ......... que devemos conter-nos ao comer muitas. Sei que existe alguém a fazer licores e doces com elas, mas até hoje não tive essa confirmação.