quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POETAS DA NOSSA TERRA --- MANUEL DA SILVA GRAÇA






Não sou poeta ,mas faço
Esta simples poesia
Nestes meus versos que traço
Onde me enleio e me enlaço
Em motes de fantasia

Não sou poeta mas tenho 
Esta poesia em mim
Sem me esquecer de onde venho
Nestes versos me detenho 
Porque tem que ser assim

Não sou poeta , mas sou 
Simples improvisador
Sem saber para onde vou
Nestes versos que vos dou 
Meus dotes de trovador

Não sou poeta,mas quero 
A poesia louvar
Com este gesto sincero
Porque eu assim considero
O meu geito de rimar

Não sou poeta , mas vejo 
Na poesia uma luz
É por isso que desejo
Mostrar todo o meu ansejo
Que a poesia produz

Mas se isto é poesia 
De uma maneira correcta
Eu sinto enorme alegria 
Por rimar em sintonia
Mesmo sem eu ser poeta

Manuel Silva Graça